Enfertuna arrecada prémio em Festival Internacional em Leiria

A Enfertuna - Tuna de Enfermagem da Madeira nascida em 2004 e que contempla alunos e profissionais de Enfermagem, participou a concurso no passado fim de semana (30 de Maio a 1 de Junho) no XV FITUMIS- Festival Internacional de Tunas Mistas que se realizou em Leiria tendo como tuna anfitriã a Instituna - Tuna Mista do Instituto Politécnico de Leiria que celebrava o seu 25º aniversário.

A Enfertuna fez-se representar com 20 elementos e resultante desta participação conseguiu arrecadar o prémio de Tuna + Tuna.

Este evento contou com a Serenata à Cidade onde participaram as tunas de Leiria, e duas noites de festival com 7 tunas a concurso e 1 extra-concurso.

Além da Enfertuna, estiveram a concurso também: Higiatuna - Tuna Mista da Escola Superior de Saúde de Leiria; Tum'Acanénica - Tuna Mista da ESECS Leiria; Literatuna - Tuna de Letras da Universidade do Minho; TUBA - Tuna Universitária de Belas-Artes Lisboa; Tuna UPRA - La Tuna de la Universidad de Puerto Rico en Arecibo; Desconcertuna - Tuna Mista da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Extra-concurso esteve também presente a Trovantina - Tuna Masculina do Instituto Politécnico de Leiria.