Conferência na Camacha aborda desafio de trabalhar por conta própria

Iolanda Chaves

Uma conferência subordinada ao tema ‘Trabalhar por conta própria’ terá lugar sexta-feira, pelas 18h30, no auditório da Casa do Povo da Camacha.

Organizada pelo Polo de Emprego local, esta iniciativa conta com a presença de quatro oradores que poderão contribuir para o esclarecimento de alguns receios que se colocam a quem pondera mudar de trabalho ou encontrar trabalho lançando-se por conta própria.
Francisco Gil Fernandes, gestor desportivo e formador nas áreas de liderança e dinâmicas de grupo, vai falar acerca da importância de ‘Comunicar para cativar & simplificar’, e Élvio Camacho, docente, contabilista certificado e empresário, abordará o tema ‘Trabalhar e receber o subsídio de desemprego: subsídio de desemprego parcial e recibos verdes’.
‘Em que trabalharias se não tivesses medo?’ é o tema da intervenção de Patrícia Aguiar, formada em Sociologia do Trabalho e fundadora da empresa Make.it Works, e ‘É mais do que vender casas’ será o mote para a abordagem de Filipe Gomes, formado em Informática e Gestão de Empresas e consultor imobiliário.
As inscrições podem ser feitas através do evento ‘Trabalhar por conta própria’, no Facebook.
A entrada tem um custo de 2€ que reverte na totalidade para a Instituição Operação Nariz Vermelho, no âmbito do Projeto “1000 Narizes”, de Vanessa Barbosa.
Durante a conferência haverá atividades alusivas ao empreendedorismo para crianças a partir dos 6 anos.
Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail: poloempregocpcamacha@gmail.com ou telefone 291 922 306.