Banco Alimentar volta a solicitar apoio para campanha do próximo fim-de-semana

O Banco Alimentar leva a cabo, no próximo fim-de-semana, a Campanha Saco.

Para o efeito, faz um apelo para apoios nas seguintes áreas: voluntários (apenas faltam um total de 30 voluntários para supermercados nos concelhos do Funchal e Machico), Transportes (concelho Ribeira Brava-cedência de viatura caixa fechada para transporte de alimentos), oferta de refeição/lanches para voluntários que estarão no armazém e apoio a transportes.

”O BAMadeira reforça ainda o apelo à participação, convidando todos os cidadãos que assim o desejarem, a dar o seu contributo no armazém, em horários da sua preferência, entre as 15 horas e a 01h da manhã, de sábado e domingo próximos.”

De acordo com a organização, “neste momento estão garantidos 28 supermercados, 800 voluntários, 17 viaturas, 3 refeições para 150 voluntários, afetos ao armazém e transportes e outros apoios fundamentais. Toda a logística inerente ao armazém estará concluída até sexta, com apoios militares e das juntas de freguesia de S. Roque e Sto. António”.

Até ao momento foram mobilizadas instituições, voluntários, cadeias de distribuição, empresas, autarquias, bombeiros, Zona Militar da Madeira, entre outras entidades, em prol do sucesso da campanha.

“Os spots rádio e TV irão para o ar nos próximos dias, aguardando-se com expectativa a melhor resposta aos apelos e contamos com a boa vontade e generosidade para com o próximo, a que os madeirenses já nos habituaram, fazendo jus ao mote da campanha: “ Se dermos um pouco mais, vai faltar um pouco menos”, conclui o comunicado dirigido às redações.