Inscrições abertas para conferência 'O Futuro Constrói-se no Presente'

A secção regional da Associação Nacional de Professores (ANP) vai promover a 4 de junho o Seminário de Educação com o tema 'O Futuro Constrói-se no Presente'.

Tal como tem vindo acontecer desde a sua implementação na Região, a Associação Nacional de Professor promove, anualmente, um seminário com um tema ligado à educação regional e nacional. Nestes encontros, a discussão em torno da Educação Regional e Nacional e considera que a missão dos educadores e professores e os resultados do seu trabalho adquirem hoje em dia um caráter de alto valor estratégico para a sociedade e para a própria pessoa, pelo que a aprendizagem de técnicas de desenvolvimento pessoal por parte do educador e professor é essencial para promover o sucesso da escola.

Neste sentido, o presidente da secção, professor Luís Alves, refere que a ANP lança mais um repto no próximo dia 4 de junho, sobre a reflexão e os desafios com que a educação na escola do futuro se constrói através do presente nas mais diversas áreas, mas sempre a olhar para um futuro.

"Este seminário pretende responder à necessidade de reflexão dos educadores e professores, tendo como objetivos saber se a Escola deve ser um mundo educativo eficaz com a transmissão de conhecimentos, da ética e dos valores e, sobretudo mais do que conhecer os valores, importa colocá-los em prática no dia-a-dia, na escola e não menos importante, na sociedade. A função docente tem que estar alicerçada não só no compromisso dos educadores e professores mas também da sociedade, nesse sentido, na Educação que vem do presente para o futuro é preciso personalizar, promover e dignificar a Escola, os educadores e professores, os alunos e a comunidade educativa", explica em comunicado a organização.

No Seminário vão estar vários oradores das mais diversas áreas que vão apresentar vários Painéis para cerca de 200 educadores e professores que vão participar no evento. As inscrições estão a decorrer e terminam no dia 3 de junho e são limitadas. As mesmas podem ser feitas através do site da ANP ou mesmo na sede regional.

Para a sessão de abertura, estão confirmadas as presenças do secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, a presidente da Direção Nacional da ANP, Paula Carqueja e o presidente da ANP – Madeira, Luis Alves.