Tolentino Mendonça é o novo diretor da Faculdade de Teologia

O madeirense José Tolentino Mendonça toma posse amanhã, sexta-feira, o como diretor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, anunciou hoje a instituição.

“Por decreto da Congregação para a Educação Católica datado de 22 de maio de 2018 foi nomeado para Diretor da Faculdade de Teologia o Prof. Doutor José Tolentino Mendonça, professor associado desta Faculdade e Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa”, informa a nota divulgada.

“A Faculdade de Teologia saúda este seu membro e deseja-lhe as maiores felicidades ao serviço da Faculdade e da Igreja em Portugal”, lê-se ainda no texto.

Está agendada para as 14h30, na Sala de Receções da Reitoria da Universidade, em Lisboa, a tomada de posse do novo diretor, que substitui no cargo João Lourenço, igualmente especializado em ciências bíblicas.

Saliente-se que a abertura da Faculdade de Teologia ocorreu há 50 anos, a 4 de novembro de 1968, com os ciclos Propedêutico e Geral. Além de Lisboa, está presente desde 1987 em Braga e no Porto.

O plano estratégico da instituição para 2015-2020 aposta na “qualificação e reforço do corpo docente”,” reestruturação da investigação em Teologia e Ciências de Religião”, criação do “Instituto de Estudos de Religião”, “colaboração com as diversas Instituições da Igreja a nível nacional e internacional”, “internacionalização”, “cooperação com as Igrejas dos PALOP” e “formação ao longo da vida”.