Governo garante que sidraria está para breve

Susy Lobato

Humberto Vasconcelos foi, esta manhã, a São Roque do Faial garantir que o Governo Regional vai continuar a apoiar a produção de sidra.

O secretário regional da Agricultura e Pescas, que falava na abertura do VIII Festival da Truta/Rota da Sidra, transmitiu que a Sidraria será uma realidade e que os fundos comunitários permitirão investir mais nas produções e na revitalização dos pomares.

“Vamos fazer essa sidraria”, disse Vasconcelos, defendendo a certificação desses produtores de forma a valorizar o produto e a região de onde o mesmo tem origem. “É preciso criar uma identidade própria”, insistiu, acrescentando que a sidra de São Roque do Faial não é igual à dos Prazeres nem à do Santo da Serra.

Humberto Vasconcelos aproveitou ainda a oportunidade para enaltecer todo o empenho que os empresários do ramo da restauração têm tido no Ribeiro Frio. “Têm feito um trabalho brilhante junto do turismo, sobretudo na promoção da gastronomia local”, disse, referindo-se em concreto à divulgação da truta. Nesse aspeto, referiu que "não é por acaso que o Governo irá investir na requalificação de toda aquela zona”.