Mad’AIR –Base Jump

JM

Numa organização da Associação Desportiva do Porto da Cruz, em parceria com a Câmara Municipal de Machico e Junta de Freguesia local, sob a responsabilidade técnica de JP de Kam (duplo de cinema) e Pedro Bloker, responsável pela empresa holandesa Pedro Vertical Adventures, decorrerá entre os próximos dias 24 a 27 do mês corrente, a 2.ª edição do Mad’AIR –Base Jump.

De acordo com a primeira edição, os saltos em voo livre e em fato de asa (Wingsuit) de alguns pontos da RAM, designadamente da Penha d'Águia (Porto da Cruz), miradouro da Eira do Serrado, Cabo Girão e Fajã dos Padres, tratou-se de um espectáculo fabuloso de autêntica adrenalina e perícia, visto por centenas de estrangeiros e madeirenses. Com visualizações no facebook a ultrapassar as 200 mil, espalhados pelos 4 cantos do mundo.

Na quinta-feira, dia 24, logo pelas 9h45 temos os primeiros saltos na Penha d'Águia, ficando os últimos saltos do dia agendados para o Cabo Girão, entre as 13 e as 18 horas.

Na sexta-feira, pelas 9 horas começam os saltos na Eira do Serrado e a partir das 12h00 na zona do teleférico da Fajã dos Padres.

Sábado, dia 26, entre as 8 e as 10h30 as atenções viram-se para o Cabo Girão, seguindo-se, às 12h30, o salto da Ponte dos Moinhos, nos Prazeres. Entre as 14 e as 18h30 acontecem os saltos de parapente no Arco da Calheta e na Madalena do Mar.

Domingo, o último dia do evento, a partir das 8h30 acontecem os saltos na Ponte João Gomes, no Funchal, seguindo-se, às 10h00, o salto da Ponte dos Socorridos, em Câmara de Lobos. Entre as 11 e as 13 horas a adrenalina volta ao Cabo Girão, sendo que a partir das 16h30 as atenções concentram-se na Penha d'Águia.

A finalizar teremos, às 18h00, o salto de parapente no Porto da Cruz.