JM - Edição Impressa: Perito não detetou anomalias na árvore do Monte - Desporto: Alunos preparam festa
A edição impressa do JM deste sábado dá particular destaque ao relatório final do perito Pedro Ginja sobre a queda da árvore no Monte. Da investigação e das análises laboratoriais não resultam indicações claras do que terá levado à queda da árvore.
O extenso relatório deste especialista nacional não encontrou fragilidades significativas na árvore que causou a morte de 13 pessoas e feriu mais de 50 durante o arraial do Monte, no ano passado. Por várias vezes, o perito afirma que a árvore não apresentava indicações de risco.
Também nesta edição, pode ver na capa a fotografia dos três empresários que serão distinguidos esta segunda-feira pela ACIF. Alberto Caires, António Pestana e José Barreto revelam histórias de vida com um elemento em comum: muito trabalho.
Saiba ainda que a Socicorreia é a única empresa madeirense certificada na área da reabilitação urbana e que a Praianha está mais segura depois das ações de limpeza do talude no Caniçal.
Ainda nesta edição, o ator Lourenço Ortigão conta ao JM que já veio mais de 100 vezes à Madeira.
Na cada do Desporto, destaque para os ensaios para a edição deste ano da festa do Desporto Escolar, no estádio do Marítimo a partir de terça-feira.
A Gala do Marítimo e a declaração enigmática de Daniel Ramos são também assuntos tratados nesta edição, onde pode ler que Costinha foi eleito o melhor treinador da II Liga.
RELACIONADOS