JPP promove Jornadas da Saúde e reúne-se com Ministra do Mar

O Juntos pelo Povo promove amanhã de manhã as Jornadas Parlamentares sobre a Saúde, no auditório do Hotel Orquídea.

Seguindo-se à sessão de abertura, assinalada pelo presidente Filipe Sousa e pela deputada na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Patrícia Spínola, está a intervenção do médico da área de Ginecologia e Obstetrícia, Miguel Ferreira;

Graduado em cirurgia geral, António Quintal, é outro dos oradores do evento, que conta também com a participação do enfermeiro Abel Viveiros e da farmacêutica hospitalar Beatriz Fernandes, todos estes trabalhadores do SESARAM.

A sessão de encerramento estará a cargo do coordenador do grupo da Saúde do JPP, Rafael Macedo.

Apesar de gratuito e aberto ao público, o evento está sujeito a inscrição prévia que pode ser efetuada através do e-mail: jppalram@gmail.com ou através do n.º de telemóvel 915 201 928.

JPP em audiência com Ministra do Mar

No dia seguinte, domingo, o JPP vai ser recebido no Hotel Pestana Casino, pelas 17 horas, em audiência pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Na agenda de trabalho estão questões relacionadas com a ligação, por ferry, entre a ilha da Madeira e os portos do continente Português, com o princípio constitucional e ainda com a continuidade e da solidariedade territorial.

Entre outros aspetos, serão abordadas ainda as diretrizes da legislação da cabotagem insular e da necessidade de um observatório para a regulação dos preços da operação portuária, aspetos relevantes para a competitividade da economia da Região.