BE diz que só Rubina Leal e Albuquerque é que veem recuperação económica e social

O Bloco de Esquerda diz que só Rubina Leal e Miguel Albuquerque é que veem recuperação económica e social, «enquanto que as pessoas só veem a sua vida a piorar e a andar para trás».

Ricardo Giestas, dirigente regional do BE e porta-voz da iniciativa, mencionou que «o povo já não se deixa enganar pela senhora secretária da inclusão que anda para aí a dizer aos quatro ventos que existe uma recuperação económica e social». Referiu ainda que «os pobres desta Região, as pessoas desempregadas e os trabalhadores precários não sentem essa recuperação».

Na iniciativa política que decorreu esta manhã, em Machico, Ricardo Giestas afirmou que «o concelho encontra-se numa situação muito preocupante derivado a diversas situações e factores que se têm vindo a agravar, nomeadamente um agravamento nas desigualdades sociais, havendo cada vez mais famílias a viverem no limiar da pobreza», consequência da crise económica e do aumento do desemprego. Ricardo Giestas acusou ainda o Governo Regional de tratar as autarquias da Região de acordo com a sua cor política, afirmando que, nos últimos três anos e meio, Machico «foi abandonado e colocado à parte dos interesses de intervenção por parte do Governo Regional, após o PSD perder a câmara do concelho».

Em ano de eleições autárquicas, o dirigente do BE diz que «é o momento dos cidadãos de Machico e de toda a Madeira voltarem a lutar, a reivindicar e a exigir ao Governo Regional igualdade nas intervenções realizadas pelo mesmo em todos os concelhos, independentemente da cor da câmara», considerando ainda que «o Governo Regional tem o dever de respeitar a decisão dos cidadãos no ato eleitoral e deixar de parte o ressabiamento que adquire quando tem derrotas eleitorais».