Ferry 'Volcan de Tijarafe' regressa a 2 de julho

Miguel Silva

O último ferry que esteve na ligação entre o Funchal e Portimão foi o escolhido pela Empresa de Navegação Madeirense. De acordo com o DN, confirmam-se hoje os contornos do negócio, nomeadamente o percurso, os preços e o calendário da operação de verão.

O 'Volcan de Tijarafe' está assim de regresso à Madeira, seis anos depois de ter deixado a linha. E volta para fazer percurso idêntico. O ferry da Naviera Armas é fretado pela Empresa de Navegação Madeirense e a primeira viagem acontecerá a 2 de julho.

Tal como o JM já havia referido a 9 de junho, o preço das viagens ronda os 60 euros. Em vez de junho, a data inicialmente apontada, a operação começa no primeiro dia de julho a partir de Tenerife, nas Canárias.

De acordo com a notícia de hoje, a viagem no ferry já conhecido dos madeirenses, entre Funchal e Portimão, deverá demorar 23 horas, uma vez que este navio é mais recente e pode navegar a uma velocidade superior aos mínimos previstos no caderno de encargos.

As viagens que voltam a ligar Canárias, Madeira e o continente português incluem partida de Canárias aos domingos, chegada ao Funchal às segundas e a Portimão às terças-feiras de manhã. A última das 12 viagens deste ano está deverá acontecer a 20 de setembro.