Herlanda Amado solicita na Assembleia Municipal medidas aprovadas sobre a prevenção de incêndios

Na iniciativa desta tarde a deputada municipal da CDU, Herlanda Amado, referiu um conjunto de preocupações relacionadas com os incêndios de agosto de 2016 e relembrou as pessoas que perderam a vida e os prejuízos materiais que afetaram imensas famílias.

A deputada sublinhou que algumas dessas marcas persistem na Rua Silvestre Quintino Freitas, freguesia de Santa Luzia, onde decorreu a iniciativa.

A este propósito, Herlanda Amado pretende, na próxima reunião da Assembleia Municipal, “solicitar ao executivo camarário o ponto de situação sobre as medidas aprovadas nessa mesma Resolução, tendo em conta que a postura do município tem de ser preventiva, mais do que reativa”.

“Existem medidas de articulação entre a Câmara Municipal e o Governo Regional que não podem ser postas em causa, devido a quezílias partidárias, como infelizmente vamos assistindo em relação a outros assuntos”, ressaltou, acrescentando que estas situações não podem voltar a acontecer, quando existem mecanismos que podem evitar situações como as vivenciadas em 2016.