Projetos “úteis, com trabalhos práticos” na ‘UMa Engenharias’

Sofia Lacerda

A exposição ‘UMa Engenharias’ apresenta projetos “úteis, com trabalhos práticos” dos alunos finalistas dos mestrados em Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica-Telecomunicações e Engenharia Informática da Universidade da Madeira.

A mostra está patente no átrio de entrada do Campus da Penteada até ao dia 18 e foi inaugurada esta tarde pelo reitor da UMa, José Carmo, acompanhado pelo presidente da Ordem dos Engenheiros, que ouviram atentamente as explicações dos diversos autores dos projetos.

O programa desta iniciativa contemplou a visita à exposição de posters, protótipos e demonstrações e um segundo momento, na Sala do Senado, em que antigos alunos partilharam a sua experiência académica e profissional.

Antes, o presidente na Madeira da Ordem dos Engenheiros, Pedro Fernandes, destacou a “importância da formação em Engenharia, que é necessária para o futuro da nossa Região e do nosso País”.

Confessando-se “agradavelmente surpreendido” com o que viu na visita, assegurou que estes jovens “têm a Ordem à disposição, a quem devem estar ligados no vosso exercício profissional”.

De igual forma, o reitor da UMa, José Carmo, apelou à inscrição destes alunos na Ordem dos Engenheiros. Por outro lado, enalteceu os trabalhos divulgados na ‘UMa Engenharias’, “muito práticos, mas que são muito úteis”.