Herlanda Amado preocupada com aproximação da época de incêndios

A deputada municipal da CDU, Herlanda Amado, referiu na iniciativa de hoje, um conjunto de preocupações relacionadas com os incêndios de agosto de 2016.

Recordando que 2016 ficará "para sempre marcado na memória de todos os funchalenses pelos piores motivos", a deputada disse ainda que em agosto desse ano, "muitos foram os que perderam a vida nos incêndios" no Funchal. "Muitos foram os prejuízos materiais que afectaram imensas famílias e, no local onde nos encontramos, na Rua Silvestre Quintino Freitas, freguesia de Santa Luzia, ainda persistem algumas dessas mesmas marcas", notou.

No mês seguinte do mesmo ano, foi aprovada por "unanimidade" uma Proposta de Resolução da CDU, onde constava um conjunto de medidas para ajudar os munícipes afectados e incluindo questões relacionadas com a prevenção de incêndios.

Nesse sentido, Herlanda Amado recorda que se aproxima a época propícia à ocorrência de incêndios e que, por esse motivo, a CDU quer conhecer o ponto de situação das medidas aprovadas nesse documento, na próxima reunião da Assembleia Municipal.

"Existem medidas de articulação entre a Câmara Municipal e o Governo Regional que não podem ser postas em causa, devido a quezílias partidárias, como infelizmente vamos assistindo em relação a outros assuntos", referiu, defendendo sim uma atitude "preventiva" e não reactiva. "Não podemos permitir que situações destas voltem a acontecer, quando temos ao nosso alcance mecanismos que podem evitar situações como as que todos vivenciamos em 2016. A segurança e o bem estar das populações têm que estar sempre em primeiro lugar”, concluiu.