Escola de Santana entrega donativo a Associação e Paralisia Cerebral da Madeira

Foi num ambiente de festa e de convívio que duas turmas da Escola Básica do Primeiro Ciclo com Pré e Creche de Santana visitaram a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira (APCM) para entregar em mão o dinheiro angariado na Feira da Saúde, recentemente organizada pela mesma escola.

A feira, realizada no âmbito de dois projetos - 'Pinóquio com Ciência' e 'Enferbot' - teve lugar nos dias 20, 21 e 22 do passado mês de abril e contou com inúmeras atividades no seu cartaz, destacando-se a realização de uma Color Run Sê +.

Esta corrida/caminhada foi organizada com o intuito de promover o exercício físico como ferramenta para uma vida mais saudável, contando também com o fator solidário, uma vez que parte das inscrições na prova reverteriam a favor da APCM.

Apuradas as contas, "foi com enorme satisfação que a escola foi propositadamente entregar os 800 euros", disse a escola em comunicado, dando assim a conhecer a todos os que contribuíram para esta causa o valor angariado.

"Este valor só foi possível graças aos apoios da Câmara Municipal de Santana, da AARAM e de todos que contribuíram para a Color Run. Foi também uma forma de mostrar aos alunos que pequenos gestos podem resultar em grandes ações e que o espírito solidário deve ser antes de mais uma ferramenta pedagógica incutida desde tenra idade", realçou.