Porta33 acolhe Atelier Gatafunhos a 19 de maio

A Porta33, na Rua do Quebra Costas, acolhe, no próximo dia 19 de maio, o Atelier Gatafunhos, uma atividade orientada por Luísa Spínola e destinada a famílias com crianças dos 7 aos 12 anos de idade.

Esta atividade plástica pretende incentivar a criatividade, a exploração e a experimentação de técnicas artísticas, tendo como mote o tema da exposição patente na Porta33.

O atelier decorre entre as 11 e as 12 horas, havendo lotação mínima de oito crianças mais um adulto por cada criança.

O custo de participação é de 10 euros por uma criança mais um adulto, três euros um adulto extra e três euros uma criança extra. As inscrições podem ser realizadas na Porta33, de terça a sábado das 16 às 20 horas, ou através do e-mail porta33@porta33.com ou por telefone 291 743 038/916 165 720.

No mesmo dia, às 18 horas, realiza-se a conferência 'Clowning: o prazer no brincar/jogar', por Samuel Meyler, fundador da StageCraft Ireland, uma companhia de espetáculo de rua na Irlanda, com uma forte influência das artes circenses. Em Portugal, leciona teatro físico em várias instituições e encontra-se a finalizar o seu doutoramento 'practice-based' em Teatro e Movimento. A conferência é de entrada livre.

Estas atividades surgem no âmbito da exposição Amândio de Sousa, patente no mesmo espaço.