Saldo da Balança Comercial da Região com o estrangeiro negativo em 5,0 milhões de euros
O saldo da balança comercial da Região Autónoma da Madeira com o estrangeiro, registou um défice de 5,0 milhões de euros, refletindo uma taxa de cobertura das importações pelas exportações de 83,5 por cento.
Estes valores correspondem a dados preliminares referentes ao primeiro trimestre deste ano e foram divulgados pela Direção Regional de Estatística da Madeira.
Nos primeiros três meses de 2017, o saldo entre exportações e importações havia sido negativo em 1,6 milhões de euros e a taxa de cobertura tinha-se fixado nos 94,7%.
A informação divulgada acrescenta ainda que no período em referência, o total de exportações de empresas com sede na RAM rondou os 25,4 milhões de euros, 82,8% das quais com destino a países terceiros (fora da União Europeia), enquanto as importações atingiram os 30,5 milhões de euros, 85,9% das quais provenientes da União Europeia.
As exportações de bens registaram uma variação homóloga de -12,8%, enquanto as importações de bens diminuíram 1,2% face ao 1.º trimestre de 2017.
RELACIONADOS