Vencedora do ‘Concurso de Curtas’ conhecida hoje

Sofia Lacerda

É já daqui a pouco que será conhecida a escola vencedora do ‘Concurso de Curtas-Metragens’, integrado na edição 2018 do ‘IncluEuropa’.

O Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira volta a acolher mais esta etapa da iniciativa criada pelo Gabinete da eurodeputada Liliana Rodrigues e pela Secretaria Regional de Educação, que conta, este ano, com o apoio do JM e 88.8 JMfm como parceiros.

Este é um projeto educativo que, lembre-se, tem como objetivo testar o conhecimento dos alunos da Região Autónoma da Madeira relativamente aos assuntos europeus.

Assim, a partir das 14h30, serão apresentadas todas as curtas-metragens a concurso, num total de 13.

Nesse âmbito, os alunos de várias escolas da Região produziram um vídeo com a duração de dois a quatro minutos, relacionado com uma temática europeia, que, nesta edição, foi ‘A nossa cultura, a nossa história’.

Depois de todas as ‘curtas’ terem sido visualizadas, será anunciada a escola vencedora, numa cerimónia que contará com as presenças da deputada madeirense no Parlamento Europeu, Liliana Rodrigues, e do governante com a pasta da Educação, Jorge Carvalho.

Seguir-se-á a entrega de prémios aos grandes vencedores do ‘Concurso de Curtas-Metragens’, assim como aos da outra atividades deste evento, as ‘Olimpíadas da Europa’.

Recorde-se que, no passado dia 18 de abril, a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia venceu as ‘Olimpíadas da Europa’, numa competição em que a Escola Básica e Secundária de Machico ficou em segundo lugar.

Os primeiros classificados nestas duas categorias têm como prémio uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, com todas as despesas incluídas, que, conforme mencionado acima, será atribuída hoje, 9 de maio, Dia da Europa.