Ferry para Portimão avança já no próximo mês

Edmar Fernandes

O Grupo Sousa compromete-se a assegurar a primeira das 12 viagens anuais (ida e volta) obrigatórias no próximo mês de junho caso o Governo Regional decida validar a proposta apresentada, a única que decidiu concorrer ao concurso público da linha marítima entre o continente e a Madeira.

A ligação marítima, que consta na proposta a que o JM teve acesso, tem como destino o porto de Portimão, à semelhança do que sucedeu anteriormente aquando da operação comandada pela Naviera Armas.

Confirma-se, também, que a operação será efetuada por um navio pertencente à mesma companhia espanhola, mas será a Empresa de Navegação Madeirense, que integra o universo do Grupo Sousa, a proceder ao afretamento do ferry.

Sabe-se ainda que, no caso de um passageiro prescindir do conforto de um camarote, a viagem de ida e volta está avaliada em 60 euros. Mas as tarifas variam de acordo com a comodidade que desejar.

O compromisso passa ainda por estabelecer as 12 viagens entre junho e setembro de 2018 até 2020, com uma viagem Funchal - Portimão - Funchal no mês de junho, quatro em julho, outras tantas em agosto e três em setembro.

Conheça todos os outros pormenores desta ligação na nossa edição impressa desta quarta-feira, dia 9 de maio.