JM-Edição Impressa: Empresas vão sofrer com nova lei de dados - Desporto: Conquista do Nacional reconhecida pela Madeira

O alerta é de Cristina Pedra: a maioria das pequenas empresas madeirenses não está preparada para a mudança que acontece já no próximo dia 25. Além disso, a presidente da ACIF não compreende que só o Estado tenha três anos de isenção de coimas. É este o assunto que faz manchete na edição do JM desta terça-feira, para ler em pormenor na página 14.

Neste 8.º dia de maio, realce, também, para o ferry. O Governo Regional confirma que apenas a Empresa de Navegação Madeirense, que integra o Grupo Sousa, concorreu à linha marítima entre a Madeira e o continente. A decisão deverá ser conhecida na próxima semana. Conheça mais detalhes na página 17.

Esta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, regressa a Lisboa para reunir-se com o ministro Pedro Marques e o secretário de Estado José Luís Carneiro, levando assuntos extra-CMF.

Por seu lado, a Câmara Municipal de Santa Cruz foi chamada à Polícia Judiciária, graças a uma denúncia anónima.

Na primeira página de hoje, realce, igualmente, para o Serviço de Saúde da Região (SESARAM), que foi distinguido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Nesta edição, não perca ainda a nova rubrica do JM 'News in English', nas páginas 20 e 21.

Um jornal, duas capas. No Desporto, o nosso matutino destaca que o Nacional foi, esta segunda-feira, recebido pelo Governo Regional na Quinta Vigia. Miguel Albuquerque agradeceu a conquista e sublinhou a "inveja" de outros pela Madeira voltar a ter dois emblemas no escalão principal. Lei mais pormenores sobre este momento na página 37. Nas páginas 38 e 39, conheça também a história do campeão da II Liga, de A a Z.

Falando em vitórias, Sandra Fernandes e suas pupilas foram "justos" campeões nacionais de andebol, após numa época irrepreensível: 28 vitórias e 1 empate. A treinadora fala em dever cumprido e já projeta outras conquitas. Saiba quais na página 32.

Regressando ao futebol, são oito os emblemas que lutam ainda pela permanência na II Liga e vencer pode não ser suficiente para o União.

Esta terça-feira, destaque, ainda, para a 14.ª edição do Rali da Calheta, que volta a centrar atenções já no próximo fim de semana, com 40 equipas participantes.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa do JM de hoje.