Uma centena de pessoas já visitaram a I Semana da Saúde

Começou hoje às 9 horas no Largo do Colégio a I Semana da Saúde, que tem como objetivo esclarecer o público em geral sobre vários temas.

A presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de São José da Cluny (AEESESJC) disse que o evento já atraiu uma centena de visitantes, que mostram grande interesse nas áreas da diabete e do suporte básico de vida.

Recorde-se que este evento integra ainda um rastreio cardiovascular (medição de tensão arterial, glicémia capilar, colestrol total e avaliação de peso e altura).

A responsável Mariana Faria convida ainda a população a visitar o Largo do Colégio, das 09h00 às 17h00, até 9 de maio, caso tenha alguma dúvida na área da saúde. No local encontram-se duas tendas, uma da Liga Portuguesa Contra o Cancro e outra do grupo Alberto Oculista, a realizar rastreios visuais e auditivos, sendo o último ponto uma novidade.

Na quinta-feira Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny terá ainda um quarto evento, na continuação desta semana, que é destinado aos enfermeiros. Através de um seminário, os enfermeiros poderão obter conhecimento sobre vários temas, mas em especial da cardiologia, área esta celebrada neste mês de maio.