Adeptos madeirenses do FC Porto festejaram título sob o signo "campeão voltou"

Lusa

Os adeptos madeirenses do FC Porto saíram às ruas do Funchal, para festejarem o 28.º título, depois de Sporting e Benfica terem empatado (0-0), permitindo aos portistas comemorar a conquista do campeonato de futebol de forma antecipada.

Várias centenas de portistas juntaram-se na avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses sob o cântico "o campeão voltou". Muitas foram as viaturas que circularam na principal artéria da ‘baixa' funchalense, com buzinas, camisolas e cachecóis azuis e brancos, em ambiente festivo.

À agência Lusa, a adepta portista Madalena Luís, considerou que o técnico Sérgio Conceição foi o "principal mentor" do regresso às grandes conquistas pelo emblema do Dragão.

"Foi ele quem devolveu a mística ao clube, sem esquecer os jogadores", destacando o maliano Marega.

Pedro Castro, foi outro dos adeptos portistas quem revelou à Lusa estar, "muito satisfeito" pela conquista do título nacional de futebol, quatro anos depois.

"Nós somos a única equipa em Portugal com o ‘penta' e tirámos esse gosto ao Benfica. Tivemos um grande líder, o Sérgio Conceição, que é, na minha opinião, o principal responsável por este título. Estou muito feliz, tal como toda a ‘nação' portista.

O FC Porto sagrou-se no sábado campeão português de futebol pela 28.ª vez, ao beneficiar do empate a zero entre o Sporting e Benfica, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Os 'dragões', que jogam no domingo, em casa frente ao Feirense, têm quatro pontos de avanço sobre os dois rivais de Lisboa, que apenas podem somar mais três.

Na luta pelo segundo lugar e com um encontro por jogar, o Sporting, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, passou a ter vantagem no confronto direto em relação ao Benfica.