Câmara e Junta de Freguesia do Porto Santo aprovam contrato interadministrativo

O atual executivo camarário procedeu à Proposta de Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências da Câmara Municipal do Porto Santo na Junta de Freguesia do Porto Santo, nomeadamente na ação social e organização de eventos culturais, reconhecendo assim o mérito e o papel de elevada importância que a Junta de Freguesia exerce junto das populações na salvaguarda das suas necessidades.

Os 30 mil euros a transferir, em função da possibilidade do município, permitirão apoiar os que mais necessitam mensalmente, em vez de dois em dois meses.

Quanto à Loja Solidária, o presidente da Câmara referiu que a mesma se encontra em funcionamento, devendo os interessados dirigir-se ao gabinete da Cultura, em virtude de a funcionária se encontrar em apoio a esse serviço.

De referir que o município mantém competências na área da Ação Social, nomeadamente ao nível da medicação, não se alienando das suas responsabilidades, estando em estudo o reclamado Conselho Municipal de Ação Social pelo PS, mas nunca concretizado durante o mandato socialista.