Governo Regional assina contratos-programa com instituições de solidariedade social

Terá lugar no auditório da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS), na próxima segunda-feira, dia 30 de abril, pelas14h30, a assinatura de dois contratos-programa entre este organismo e o Centro de Luís de Camões e a CRIAMAR – Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens.

O contrato-programa referente ao Centro Luís de Camões visa reforçar a resposta social desta instituição no acolhimento, acompanhamento e alojamento da população mais carenciada residente no Porto Santo, São Vicente e Santana que se desloca ao Funchal para consultas e/ou tratamentos, especialmente no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Em relação ao contrato-programa com a CRIAMAR – Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens, tem como objetivo reforçar financeiramente o apoio a esta instituição de utilidade pública, com uma intervenção de cariz humanitário, que procura responder a questões educativas e sociais no âmbito da cultura e do desporto na Região.

Para este efeito, a CRIAMAR desenvolve vários programas, numa ótica de inclusão social, que abrangem anualmente um universo de cerca de 800 crianças e jovens de toda a Madeira.