Costa é o "verdadeiro candidato da oposição ao Governo Regional", diz Albuquerque

Susy Lobato

Não é Paulo Cafôfo, mas sim António Costa o "verdadeiro candidato da oposição ao Governo Regional", nas próximas eleições.

Palavras de Miguel Albuquerque, esta tarde em São Vicente, no XXII Congresso Regional da JSD/M, onde foram eleitos os novos órgãos desta estrutura, agora liderada por Bruno Melim.

Foi perante um auditório lotado de jovens que o presidente do Governo Regional alertou para a "luta que se vai intensificar nos próximos tempos". Uma luta que terá de ser combatida com a ajuda de todos, transmitiu, referindo-se às eleições regionais de 2019.

Albuquerque transmitiu que "os adversários são peões manietados pelo poder central" e que, nesse sentido, só existem duas opções. "Ou o PSD continua a governar a Madeira, e a autonomia continua a estar garantida na nossa terra, ou o PSD não governa a Madeira e a autonomia está perdida".

Isto "porque a autonomia vai ficar subordinada a São Bento, ao Estado Central e ao Governo Nacional", alertou, concluindo que estamos perante um "Governo da República que nos desgoverna", "uma esquerda aldrabona e vigarista que está a tomar conta deste País".

Miguel Albuquerque sublinhou que o governo de António Costa é o governo que "mais empobreceu a população nos últimos anos", "o que menos investiu". "É um Governo que vive da mentira e do simulacro", concluiu.