Paulino Ascenção doa 5 mil euros do montante recebido nas deslocações aéreas ao Continente a associação
O dirigente regional do Bloco de Esquerda Paulino Ascenção anunciou, esta tarde, que realizou um donativo de 5 mil euros à Associação Grupo Cultural Flores de Maio, valor este retirado do montante auferido com as deslocações entre a Madeira e a Assembleia da República.
"Cumprindo a decisão de devolver a entidades socialmente úteis o montante do subsídio de mobilidade recebido pelas deslocações entre a Madeira e a Assembleia da República, concretizei um donativo de 5 mil euros à Associação Grupo Cultural Flores de Maio, com sede no Porto da Cruz, no passado dia 20, aquando da assembleia geral anual da instituição", disse Paulino Ascenção.
Numa nota enviada à imprensa, o coordenador regional adiantou que esta associação faz um trabalho "muito meritório no ensino dos instrumentos tradicionais madeirenses - braguinha, rajão e viola de arame - e à preservação da herança musical daquela freguesia, transmitida pela via oral desde há muitas gerações". "É muito conhecido o grupo etnográfico "Os borracheiros", um ícone da Associação Flores de Maio", ilustrou.
Paulino Ascenção disse ainda que as associações culturais são o "parente pobre em termos de apoios das entidades públicas destinados ao associativismo".
"Lamentavelmente são privilegiados os clubes desportivos e as associações com ligações aos dirigentes políticos", comentou.
RELACIONADOS