eTwinning conta já com 400 professores da Madeira
Na Madeira são já 400 os professores que se juntaram ao eTwinning, uma comunidade virtual que no todo nacional já engloba 14 mil docentes e em toda a Europa à volta de 600 mil.
De acordo com Laura Filipe, a responsável pelo Serviço Nacional de Apoio ao eTwinning, esta plataforma foi criada há 13 anos e e envolve 43 países. É vocacionada para os professores e que permite aos docentes interagirem e iniciarem projetos europeus.
E se no continente a adesão a este projeto tem vindo a ser crescente, também aqui, na Região, a plataforma tem ganho cada vez mais utilizadores.
Segundo o secretário regional de Educação, que esta manhã presidiu à abertura do II Encontro de eTwinning, na Escola da APEL, o facto de se realizarem ações de divulgação e de promoção da plataforma também tem ajudado ao crescimento da mesma junto da classe docente.
A este respeito, Jorge Carvalho anunciou que a Escola do 1º Ciclo da Lombada recebeu o selo eTwinning, uma distinção que se junta às 53 escolas portuguesas e às 1.211 escolas ao nível europeu que já a conseguiram. O resultado do trabalho "colaborativo e cooperativo" que é desenvolvido por esta escola na disponibilização de ferramentas ao nível desta plataforma, como salientou o governante.
RELACIONADOS