Mau tempo não impediu a realização da ‘Feira de Saúde’ em Santana

Durante o passado fim de semana, a Escola Básica com Pré e Cresce de Santana organizou a primeira ‘Feira de Saúde’. A iniciativa teve como objetivo promover e consciencializar a população para um estilo de vida mais saudável.

De entre as várias atividades, direcionadas para todas as idades, que decorrerem no município de Santana, destaca-se a aula de zumba, o bodycombat, patinagem, aulas de esgrima e ainda os rastreios que alguns alunos de enfermagem da Universidade da Madeira realizaram, de forma gratuita.

O fórum de debate, que se realizou no salão nobre da Câmara Municipal do referido município, contou também com a intervenção de diversas personalidades ligadas à área da saúde, como é o caso de João Luís, Bruno Lisandro e ainda João Gabriel. A discussão esteve relacionada com as atuais tecnologias e com as inúmeras considerações que os locutores preferiram no sentido de prevenir a osteoporose. Durante o fórum também foram debatidas algumas formas de promover o sucesso educativo.

Apesar de o mau tempo ter assolado também Santana, não impediu que se realizasse a primeira edição do ‘Color Run’, onde participaram cerca de 200 pessoas. Com o intuito de fomentar a prática do desporto e das caminhadas, a corrida também teve uma vertente solidária, em que parte das inscrições vão reverter para a Associação de Paralisa Cerebral da Madeira.

As atividades em torno da ‘Feira da Saúde’ encerraram-se com a apresentação de um bolo feito pelos encarregados de educação, dos alunos de 3º ano, da Escola Básica com Pré e Creche de Santana.