Tecnologias têm ‘semana’ na Francisco Franco

A Escola Secundária de Francisco Franco promove entre 23 e 27 de abril a ‘Semana das Tecnologias’ em simultâneo com a 24.ª edição da Semana dos Clubes, Núcleos e Projetos.

Na tarde do dia 23, o Ginásio central da escola acolhe uma competição sobre Quiz – Tecnologias e Património Cultural Madeirense, iniciativa do grupo de professores de Informática.

Na terça-feira, 24 de abril, durante a manhã, realiza-se o ‘Peddy Paper – GEOTreasure’, dinamizado pelos docentes de Informática, e o workshop “Máquina CNC” sob responsabilidade do corpo docente de Eletrónica.

Neste mesmo dia, pelas 15h30 horas, Paulo Vasconcelos, owner na Emprea Paulo Vasconcelos Freitas, profere uma conferência sobre ‘Drones’.

Já para a tarde do dia 26 está prevista a demonstração de projetos desenvolvidos no M-ITI: a investigadora Sara Tranquada vai falar sobre o projeto ‘Sistema de medir e estereótipo’ e Vítor Aguiar sobre ‘Probot’.

No último dia da Semana das Tecnologias, 27 de abril, realiza-se a conferência ‘Energias Renováveis’ a proferir pela engenheira Beatriz Jardim e a atividade PakCiência com sessões de arduínos, modelação e impressão 3D.

Ao longo da Semana das Tecnologias podem ser visitadas exposições com trabalhos desenvolvidos por alunos dos cursos EFA de Eletrónica, dos cursos profissionais de informática e da disciplina de Aplicações Informáticas B. Estão ainda patentes standes interativos expositivos dos projetos Cyber FF, PC Help Center e de Robótica.