Mais de quatro mil euros angariados em espetáculo solidário ‘Tiago, o Guerreiro’

Mais de meio milhar de pessoas esgotaram as duas sessões do Espetáculo Solidário realizado ao final da tarde de ontem pela Escola Básica e Secundária no Fórum Machico, que permitiu a angariação de 4.305 euros.

Foi um evento organizado para ajudar o Tiago Sousa, aluno da referida escola, que no último verão sofreu um infortúnio e que se encontra atualmente no Centro de Reabilitação de Alcoitão.

Toda a comunidade educativa da Escola Básica e Secundária de Machico, desde alunos, professores, funcionários e encarregados de educação uniram esforços e realizaram um conjunto de tarefas que culminaram com este espetáculo.

Com cerca de 1h20, foi um evento pautado por diversas atuações musicais, de dança e de teatro, protagonizadas pelos vários clubes e projetos da escola.

A cantora Vânia Fernandes ‘abrilhantou’ esta iniciativa solidária em conjunto com o Coro Infantil do Conservatório Escola das Artes da Madeira.

Presentes na iniciativa estiveram o secretário regional da Educação, o diretor regional da Educação, o presidente da Câmara Municipal e o presidente da Associação de Pais do concelho.

O secretário da Educação Jorge Carvalho referiu que o talento dos alunos aliado à solidariedade e generosidade culminou numa louvável iniciativa, demonstrativa da importância da escola em ser muito mais que um mero espaço de transmissão de conhecimentos, mas também um espaço de aprendizagens para a vida.

O montante angariado foi entregue no final do espetáculo ao pai do Tiago Sousa, pelos colegas da turma do seu filho. O espetáculo encerrou com uma mensagem em vídeo do Tiago a agradecer a participação e colaboração de todos e a dizer para não desistirem dos seus sonhos pois ele também não vai desistir.