Monte avança com abaixo-assinado contra Câmara do Funchal

Os vogais da Assembleia de Freguesia do Monte do PPD/PSD aprovaram um voto de protesto à gestão do município do Funchal, a qual diz não "corresponder às solicitações", tanto do Executivo da Junta de Freguesia, como dos residentes, avançando com um abaixo-assinado.

"O dia 15 de agosto ficou marcado para a história da freguesia do Monte pela tragédia da queda da árvore que vitimou mortalmente 13 pessoas e feriu dezenas de outras, muitas delas não recuperando a sua saúde, já que as sequelas são demasiado profundas e dolorosas", lê-se no voto de protesto.

Passados oito meses, adianta a Assembleia de Freguesia, "o Largo da Fonte está triste e as pessoas não sentem a confiança para voltar a frequentar este espaço".

O voto de protesto foi aprovado por maioria no passado dia 16 de abril, com "oito votos do PPD/PSD, um do 'Somos Todos Monte' e quatro votos contra da Coligação Confiança".

Por conseguinte, uma nota assinada pela presidente, Idalina Silva, avança que estará disponível na Junta de Freguesia do Monte um abaixo-assinado "para todos aqueles que queiram juntar-se a esta causa".