JM-Edição Impressa: Ano eleitoral de Rui Rio arranca na Madeira - Desporto: Celso Almeida denuncia "desastre" Maniche

O líder nacional do PSD traz à Região, em setembro, os 89 deputados do partido na Assembleia da República. As jornadas parlamentares marcam o início de um intenso ano eleitoral. É este o assunto que faz manchete na edição do JM desta sexta-feira, para ler em pormenor na página 5.

Neste 20.º dia de abril, destacamos, também que 16 milhões de euros vão levar a água a Câmara de Lobos e à Ribeira Brava. O novo túnel troca o Espigão pelo Pedregal, evita habitações e garante o triplo da água de rega. Saiba mais pormenores na página 12.

No ano passado, nove raparigas com menos de 17 anos tornaram-se mães. Realce ainda para a Diocese, que comprou o prédio do Posto Emissor do Funchal; para a arte pública, que está presente no festival Aqui Acolá e para os turistas e as flores, que enchem a cidade.

Um jornal, duas capas. No Desporto, o JM destaca o presidente da AD Camacha, que não poupa nas críticas ao ex-futebolista Maniche. "Não trouxe um único jogador que fizesse a diferença" numa época histórica, também porque a equipa teve, pela primeira vez, três treinadores. "Isto evidencia a forma desastrosa como ele geriu o clube ao longe", acusou.

Celso Almeida considera mesmo que Maniche não cumpriu com o acordado e o investimento de 60 mil euros feito pelo ex-atleta não é suficiente para compensar os prejuízos de um "ano de autodestruição". Saiba mais pormenores sobre este assunto nas páginas 36 e 37.

"À procura do ponto". Para Daniel Ramos, o empate em Braga seria um bom resultado para o Marítimo, esta noite. Um jogo com início marcado para as 20h30.

"Valente procura solidariedade". Ex-lateral do Nacional atravessa uma situação de extrema dificuldade. Sem dinheiro e debilitado fisicamente após sofrer três AVC, ex-colegas pedem ajuda em nome de Valente.

"Escola 'segura' desporto em Santana". Os 485 alunos da Escola de Santana encontram no Desporto Escolar seis modalidades praticadas em espaços suficientes. Os jovens agradecem a dinâmica académica.

Francisco Abreu é ainda outros dos assuntos em realce no Desporto, por participar no recém-criado 'TCR Europe Touring Car Series'.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa do JM de hoje.