Somague assinou contrato de 6,4 ME e escola na Ribeira Brava arranca em semanas

O JM sabe que a Sacyr-Somague assinou esta manhã o contrato de 6,4 milhões de euros para a construção da nova escola básica e secundária Padre Manuel Álvares na Ribeira Brava, Madeira.

Tendo como entidade adjudicante a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas do Governo Regional da Madeira, a construção da escola arranca já nas próximas semanas.

Recorde-se que as obras serão realizadas em duas fases, a primeira que consiste na demolição dos edifícios existentes na escola e a segunda a construção dos novos.

Serão totalizados 7.791 metros quadrados de área construída, desenvolvido em dois e três andares e uma garagem semienterrada com capacidade para 40 veículos.

A estrutura do edifício será de betão armado, sendo que faz ainda parte do trabalho adjudicado a realização dos acabamentos e das instalações especiais. Para além disso, o projeto inclui a criação de áreas de jardim na zona circundante e de áreas verdes nos vários pátios externos da escola para garantir espaços de sombra.