Proteção Civil madeirense investe mais de 2 ME em 25 viaturas

O Serviço Regional da Proteção Civil da Madeira comprou 19 veículos, nove deles ligeiros de equipamento técnico de apoio e outros nove de combate a incêndios florestais. Também para a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) está previsto a chegada de um novo veículo.

Cada uma das 19 viaturas serão entregues a uma corporação da Região, à exceção dos Bombeiros Sapadores, uma vez que se encontram a concorrer individualmente para angariar novos equipamentos de combate a incêndios florestais.

Os 19 primeiros veículos estão previstos chegar à ilha entre junho e final de julho, no entanto, e até ao final do ano, chegarão também outras seis viaturas pesadas avaliadas em cerca de um milhão de euros.

Para que a Madeira tenha novos equipamentos durante este ano, o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, José Dias, revelou ao JM que o investimento ronda os dois milhões de euros.

Já no dia 30 deste mês vai decorrer a reunião anual da Comissão Regional de Proteção Civil, onde será debatida a aprovação do Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF), que após ser levada ao Concelho de Governo estará em terreno a partir do dia 15 de junho e até 15 de outubro.

Leia mais sobre este assunto na edição impressa do JM de hoje.