Isabel Oneto anuncia investimentos de 3 milhões de euros na Madeira nos próximos cinco anos

Carla Ribeiro

A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna anunciou, esta manhã, na Ponta do Sol, que nos próximos cinco anos, serão investidos 3 milhões de euros na Madeira.

Isabel Oneto falava aos jornalistas depois da assinatura do protocolo para a elaboração do projeto de execução que tem em vista a adaptação de novas instalações para a Esquadra da PSP daquele concelho. Ainda não se sabe quanto custará aquela obra mas a secretária de Estado diz que o investimento estará no terreno até o final do ano e admite-se que os agentes da PSP tenham casa nova já em em 2019.

A governante admitiu que estão outros investimentos na calha e deu o exemplo da Esquadra de Santa Cruz. Sobre esta obra, explicou que há também antigas casas de magistrados que podiam ser usadas para a futura 'casa`da PSP mas explicou que o autarca de Santa Cruz apontou uma alternativa que, como o JM já noticiou, poderá ser num terreno localizado na Cancela. Sobre a alternativa apontada pela Autarquia de Santa Cruz, Isabel Oneto afirmou que está ainda a ser avaliada.

Da parte da Câmara Municipal da Ponta do Sol, a presidente da Autarquia, Célia Pessegueiro, considerou o dia de hoje "histórico".