JM - Edição Impressa: Assuntos pendentes todos por resolver - Desporto: Camacha e Maniche terminam em briga

O presidente do Governo Regional entregou, ontem, no final da audiência com o primeiro-ministro António Costa, um memorando detalhado sobre o subsídio de mobilidade, o novo Hospital, a taxa dos juros da dívida, as dividas fiscais e o passivo acumulado dos vários subsistemas de saúde. Um assunto manchete do JM desta terça-feira e que, de acordo com o que assegurou Miguel Albuquerque ao JM, que continua sem qualquer evolução e que transmite a ideia de que o encontro "informal" com Paulo Cafôfo teve resultados nulos para a Madeira.

Ainda nesta edição, saiba que desde sábado, a opinião dos deputados parlamentares da Madeira mudou, pois agora começam a ter dúvidas sobre a qualidade dos reembolsos relativos às deslocações aéreas. Paulino Ascenção e Sara Madruga anunciam devolução de verbas.

Nesta edição a Proteção Civil dá dois milhões por 25 novas viaturas.

O concurso para o ferry resulta numa briga entre o Governo e o JPP.

Destaque ainda para mais um acidente que ocorreu ontem nas levadas da Madeira.

Um jornal, duas capas. No desporto, o título 'Camacha e Maniche terminam em briga' dá conta da separação entre o treinador e o clube. O clube fala de uma gestão "insustentável" do ex-futebolista internacional português e do "incumprimento dos compromissos assumidos publicamente", "rompendo", por tal motivo, o acordo como "inverdades inqualificáveis" que serão esgrimidas em tribunal.

Conheça ainda a história de Miguel Silva e André Pestana que vão pedalar mais de quatro mil quilómetros, de Londres até à Rússia, e tudo para apoiar a seleção nacional no Mundial de futebol.

Destaque para o títutlo CR7 que "continua o rei dos golos". Mesmo jogando menos do que habitualmente, CR7 é o máximo goleador da Europa, tendo apontado 41 golos em 38 jogos. Mohamed Salah, do Liverpool, que lidera a Bota de Ouro, acumula 40 golos em 45 desafios.

Ainda a nível dos marcadores, o JM destaca que "Só Jonas marca mais do que Joel". Desde a sua chegada à 20.ª jornada, só o benquista Jonas conseguiu um melhor registo de golos do que o camaronês. O homem-golo do Marítimo já contabiliza oito gotos em 11 jogos.

Também nesta edição destaque para a segunda prova do Troféu Regional de Rampas AMAK, a Rampa do Monte - Município do Funchal. As incrições contam já 51 nomes, nesta prova que vai para a estrada já no próximo sábado.