Sacyr-Somague ganha contrato para construção de nova escola da Ribeira Brava

A Sacyr-Somague acaba de ver adjudicado um contrato para a construção da nova Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares na Ribeira Brava, no valor de 6,4 milhões de euros.

Tendo como entidade adjudicante a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas do Governo Regional da Madeira, o projeto será realizado em duas fases que implicam a demolição dos edifícios da escola existente e posterior construção dos novos, mantendo a escola em funcionamento no período de cerca de ano e meio estimado para a conclusão da obra.

O novo equipamento ter√° um total de 7.791 m2 de √°rea constru√≠da, desenvolvido em dois e tr√™s andares, para al√©m de uma garagem semienterrada com capacidade para 40 ve√≠culos. A estrutura do edif√≠cio ser√° de bet√£o armado, fazendo parte do trabalho adjudicado a realiza√ß√£o dos acabamentos e das instala√ß√Ķes especiais.

O projeto inclui a criação de áreas de jardim na zona circundante e de áreas verdes nos vários pátios externos da escola para garantir espaços de sombra.

‚ÄúFoi com enorme satisfa√ß√£o que a Sacyr-Somague recebeu a adjudica√ß√£o do projeto de constru√ß√£o da nova Escola B√°sica e Secund√°ria na Ribeira Brava. √Č sempre uma honra estarmos associados a equipamentos que representam a educa√ß√£o das gera√ß√Ķes futuras, assim como de ter a possibilidade de dar continuidade √† atividade da empresa na Ilha da Madeira, onde tem uma presen√ßa not√°vel h√° v√°rias d√©cadas‚ÄĚ, comentou o engenheiro Fernando Sim√Ķes, diretor de Desenvolvimento de Neg√≥cio da Sacyr-Somague.

‚ÄúEste √©, tamb√©m, um projeto em que a capacidade e know-how da Sacyr-Somague volta a ser reconhecida pelos donos de obra em Portugal‚ÄĚ, conclui Fernando Sim√Ķes.

√Āreas do Projeto:

√Ārea de Implanta√ß√£o: 3.276 m2;

√Ārea Exterior: 4.0931 m2;

√Ārea do Polidesportivo e Bancadas: 1.154 m2;

√Ārea Bruta de Constru√ß√£o: 7.791 m2.