JPP quer verba cativa para ajudar emigrantes que voltam da Venezuela

Carla Ribeiro

O JPP quer um apoio mais efetivo para os emigrantes que estão a regressar da Venezuela.

Esta pretensão do Juntos Pelo Povo foi manifestada esta manhã numa iniciativa política levada a cabo por Filipe Sousa, junto ao edifício da Câmara Municipal de Santa Cruz.

O autarca destacou a circunstância da autarquia de Santa Cruz estar a receber um cada vez maior número de pedidos de ajuda, principalmente para recuperação de habitações. Situação que o JPP sabe que ocorre também em outros concelhos.

"Estes emigrantes pretendem, muitas vezes, recuperar habitações que eram dos seus pais e enfrentam um grande problema que é o de fazer face aos custos que essas recuperações envolvem. É claro que a Câmara de Santa Cruz tem um programa de apoio à reabilitação de imóveis, mas o volume de obras necessário para recuperar as habitações em causa vai além daquele apoio que nós disponibilizámos."

Por esta razão, o presidente do JPP anunciou que o grupo parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira irá apresentar um Projeto de Resolução para que o Governo Regional cative uma verba em sede de Orçamento Regional destinada especificamente à reabilitação das habitações dos emigrantes radicados na Venezuela e que agora regressam à sua terra.