CMF abre 73 novas vagas para o quadro de pessoal
A Câmara Municipal do Funchal vai abrir 73 novas vagas para o quadro de pessoal da autarquia. A decisão foi anunciada hoje pelo presidente após a habitual reunião camarária.
De acordo com Paulo Cafôfo, esta deliberação, aprovada por unanimidade, servirá para colmatar as saídas de colaboradores que aconteceram quando o Governo da República, na altura liderado por Passos Coelho, decidiu diminuir os lugares na Função Pública.
A maior parte dos lugares são para funções operacionais, nomeadamente, pedreiros, canalizadores, serralheiros, mecânicos e assistentes administrativos, os quais, segundo o presidente da autarquia, "fazem muita falta" e vão entrar em funções "logo que o procedimento e o concurso esteja terminado, ao serviço desta câmara".
O autarca acredita que a qualidade dos serviços depende muito dos seus colaboradores, não só pela sua formação, mas também pela sua quantidade.
Ainda a respeito das deliberações saídas desta reunião, Paulo Cafôfo anunciou também que foi decidido apoiar, em 25 mil euros, os festivais de música Summer Opening e Aleste. O primeiro receberá 14 mil euros, enquanto que o segundo será apoiado em 11 mil.
RELACIONADOS