É "patético" Cafôfo ir a Lisboa resolver problemas de âmbito regional, diz Albuquerque
O presidente do Governo Regional diz que é "patético" o facto de o presidente da Câmara do Funchal ir a Lisboa reunir com o primeiro-ministro para tentar resolver problemas de âmbito regional.
Foi assim que Miguel Albuquerque reagiu à notícia publicada hoje pelo JM, em que Paulo Cafôfo dá a conhecer pormenores do encontro que irá manter amanhã com António Costa. Ao nosso jornal, o autarca do Funchal explicou que o tema da mobilidade, a situação do novo hospital e o juros cobrados à Madeira serão assuntos a debater.
Esta manhã, o chefe do Executivo madeirense não poupou nas críticas a António Costa, alertando para a agenda partidária do Governo Central, e para "números de circo", nos quais garante, os "madeirenses não serão os palhaços".
Miguel Albuquerque falava à margem de uma visita às obras já concluídas no Talude do Massapez, no Porto da Cruz, que considerou "uma obra complexa", mas "fundamental para a segurança".
O presidente do Governo Regional lançou várias farpas a António Costa, acusando o Governo da República de não cumprir os compromissos assumidos com a Região já há dois anos, apontando, em específico para a construção do novo hospital, a redução da taxa de juro, a questão da mobilidade, entre outras.
RELACIONADOS