Seminário sobre psiquiatria infantil e adolescência arranca amanhã

A Associação Portuguesa de Psiquiatria da Infância e da Adolescência organiza, entre amanhã e sábado, o XIX encontro nacional sobre problemas desenvolvidos na infância e na adolescência.

O seminário “Entre levadas e veredas ... os caminhos da saúde mental na infância e adolescência” terá lugar na Casa de Saúde Câmara Pestana, no Funchal, e irá contar com a presença de Dieter Wolke, professor no Departamento e Psicologia e Divisão da Saúde Mental Bem-Estar da Universidade de Warwick, no Reino Unido.

Dieter Wolke especializou-se no bullying em contexto escolar e familiar, um dos temas que será já amanhã debatido durante o seminário.

Também os pedopsiquiatras Daniel Sampaio, e Pedro Cladeira da Silva estarão na sexta-feira presentes no encontro nacional. A tarde será dedicada à pedopsiquiatria.

No sábado, dia 14 de abril, será desenvolvido, no Funchal, um workshop entre as 9h e as 12 horas. A iniciativa está também a cargo de Dieter Wolke, e tem como tema: ‘Identifying peer and sibling bullying in clinical practice’. A atividade decorrerá no Hotel Four Views Monumental.