TAP cancela voo "sem aviso prévio"

Susy Lobato

A TAP cancelou um voo esta manhã, que deveria ter saído do Funchal às 07h05, rumo ao Porto.

Na viagem, iria uma equipa da Seleção da Madeira de Juvenis em Futsal, que está revoltada com o facto de a companhia aérea ter cancelado o voo "sem aviso prévio", "sem qualquer motivo aparente", e "sem apresentar uma alternativa".

Contactada pelo JM, a TAP alegou "razões operacionais" e mencionou que "a informação foi divulgada ontem nos monitores do aeroporto" da Madeira.

Segundo um dos encarregados de educação, a equipa, que iria participar no Torneio Nacional Interassociações SUB-16 Masculino de Futsal, corre risco de cancelar a presença no campeonato, uma vez que os jogos iniciam-se já amanhã.

"Estamos a tentar colocar os miúdos em diferentes voos, mas só estamos a conseguir vagas para a próxima quarta-feira, e o torneio termina na quinta", lamenta Timóteo Andrade, pai de um dos atletas.

"Estão todos revoltados porque, como é natural, são miúdos de 15 anos e estavam eufóricos para ir até São João da Madeira participar no torneio", prosseguiu este encarregado de educação, adiantando que neste voo ta TAP iam 12 atletas e três adultos da Associação de Futebol da Madeira.