Nini Andrade na maior exposição de design da Rússia

Susy Lobato

Nini Andrade estará na próxima semana na Rússia, para fazer uma conferência e integrar o júri da maior exposição de design do país, denominada 'WorldBuild Award 2018'. A revelação foi feita pela própria ao nosso jornal e os pormenores são divulgados hoje, na edição impressa do JM.

No evento estarão presentes alguns dos mais conceituados designers do mundo, que irão escolher os melhores produtos expostos.

A feira decorre entre os dias 3 e 6 de abril, em Moscovo, e será no dia 4 que a designer madeirense irá proferir uma conferência, na qual irá debruçar-se sobre o “Ninimalismo”. “As pessoas chamam-me ninimalista, em vez de me chamarem de minimalista”, disse, explicando que isso está associado ao seu estilo particular e ao facto de ser uma contadora de histórias.

“Eu penso que fui a primeira contadora de histórias em hóteis e, hoje em dia, os hóteis do mundo inteiro andam a contar histórias”, prosseguiu, explicando que, nesse sentido, o tema da conferência que irá proferir irá denominar-se ‘Ninimalismo - a contadora de histórias’.

Refira-se que Nini Andrade encontra-se a decorar uma casa de grandes dimensões, em Tóquio, no Japão. “Trata-se de uma casa super moderna, em que os donos optaram por uma decoração europeia”, explicou ao JM a profissional, adiantando ainda que está em negociações para avançar com um projeto arrojado, nos Estados Unidos.