JM-Edição Impressa: Hospital avança em janeiro com ou sem Lisboa - Desporto: Mundial da Rússia sob ameaça de boicote

Mesmo que a República não assegure os 50% do financiamento para a nova unidade hospitalar, a Região está disposta a endividar-se para cobrir a responsabilidade do Estado. As obras, garante o vice-presidente do Governo, Pedro Calado, arrancam no início de 2019. É este o assunto que faz manchete na edição impressa do JM desta quarta-feira, para ler em pormenor nas páginas 10 e 11.

Neste 28.º dia de março, salientamos, também, as irregularidades extremas no Lar do Porto Moniz. Rita Andrade entende que as anomalias são bem mais graves do que as denúncias que pairam sobre outras instituições. Saiba mais na página 3.

Realce ainda para os concursos de professores, que só deverão acontecer em maio; para Rui Rio, que admite "desafio difícil" da maioria absoluta na ilha; e para o Sindicato dos Enfermeiros, que aguarda a contratação de mais 200 profissionais.

Um jornal, duas capas. No Desporto, o JM destaca o Mundial da Rússia. Dezenas de países ameaçam tomar medidas mais sérias do que a expulsão dos diplomatas russos, ação já concretizada por 23 nações e pela própria NATO. A FIFA teme um boicote ao Mundial e já há quem compare o evento aos Jogos Olímpicos de 1936 organizados na Alemanha, em pleno regime nazi. Leia mais pormenores sobre este assunto na página 38.

Vitor Ferro ambicioso. Piloto de rali promete regressar em 2019 com um projeto válido, depois de um ano 2017 muito positivo.

Elite de vólei feminino em Esmoriz. Vinte e quatro atletas compõem as seleções da Madeira de iniciados e juvenis que competem em torneio internacional.

Realce, ainda, para o futebol juvenil, que agita a Páscoa, e para Zainadine, que aponta ao 5.º lugar.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa do JM de hoje.