Licor de Rosas da Quinta Pedagógica dos Prazeres premiado com ouro em concurso internacional

O Licor de Rosas da Quinta Pedagógica dos Prazeres foi distinguido com a medalha de ouro no concurso internacional CINVE 2018, que decorreu em Espanha, na categoria de espirituosos. A distinção foi a única atribuída a um produto de origem portuguesa na referida categoria.

Submetido à prova de quarenta personalidades que constituíram o júri composto por quarenta países diferentes, a bebida madeirense arrecadou uma posição de ouro, um reconhecimento da qualidade de mais este produto confeccionado de modo artesanal pela Quinta Pedagógica dos PrazeresEntre os ingredientes estão pétalas de rosas antigas da Madeira e a aguardente produzida na Sociedade de Engenhos da Calheta, que confere ao Licor de Rosas uma autenticidade com selo Marca Madeira.

Possui uma cor dourada, límpida e brilhante. A selecção das melhores pétalas colhidas na própria Quinta Pedagógica dos Prazeres levou à obtenção de uma bebida de aroma fino, perfumado e francamente floral, marcado de forma delicada pelas notas a rosa. Doce ao ataque, redondo e aveludado termina correcto e autêntico, denunciando a sua origem floral.

Um licor que, quando apreciado bem fresco, constitui um excelente digestivo. Ideal na Primavera e Verão a acompanhar saladas de fruta e gelados e perfeito como componente na elaboração de cocktails.

O Licor de Rosas, engarrafado em garrafa de 20 centilitros e com teor alcoólico de 23%, tem merecido boa aceitação junto dos apreciadores de licores, o que se confirma com a referida distinção no concurso internacional CINVE 2018.