Mais de 600 calhetenses inscritos na caminhada da Hora do Planeta

O município da Calheta assinala amanhã, 24 de março, a “Hora do Planeta”, com a quarta edição da caminhada noturna “Calheta caminha pelo planeta”.

São mais de 600 os calhetenses que aceitaram o repto da autarquia e se inscreveram para participar nesta
iniciativa, que já se tornou referência na Região pelo número espontâneo de participantes que tem envolvido.

Recorde-se que a caminhada noturna terá início na Praceta 24 de Junho, pelas 20h30, estando a concentração prevista para o mesmo local a partir das 19h30. O percurso será o seguinte: Praceta 24 de Junho, segue pela marginal D. Manuel I até à rotunda do Hotel Sacharrum, contorna a rotunda e volta no sentido contrário, sobe até à rotunda da via expresso, realizando depois o percurso descendente até ao ponto de partida, ou seja a Praceta 24 de Junho.

Em simultâneo a iluminação pública, entre as 20h30 e as 21h30, será provisoriamente desligada no espaço compreendido entre o final do Porto de Recreio, Marginal da Vila da Calheta até à Rotunda da Via Expresso (Calheta).

A Esquadra da Polícia de Segurança Pública da Calheta associou-se a esta iniciativa, marcando presença na caminhada e garantindo a segurança dos transeuntes.

A CMC apela ainda a toda a população da Calheta para que se associe a esta causa desligando as luzes nas suas residências, amanhã, durante uma hora, ou seja entre as 20h30 e as 21h30.

Note-se que esta ação tem como objetivo apelar à consciencialização da população e outras

partes interessadas na adquisição de hábitos sustentáveis de combate às alterações climáticas, vindo ao encontro da iniciativa a nível mundial da organização global de conservação de natureza WWF (World Wildlife Found).

"Por si, por nós, pela Calheta, pelo Ambiente, caminhemos juntos e sintamos a magia desta noite", convida a autarquia.