Escola de Machico promove evento solidário para apoiar aluno

A Escola Básica e Secundária de Machico promove, no próximo dia 20 de abril, várias iniciativas com o intuito de angariar verbas para apoiar um dos seus alunos.

De acordo com o estabelecimento de ensino, "o 'guerreiro' Tiago tem 16 anos, é aluno da nossa escola e no último verão, após um mergulho na praia, teve duas paragens cardiorrespiratórias", acabando em estado de coma.

Quando acordou, adiantou, "estava tetraplégico. Há poucas semanas foi admitido no Centro de Reabilitação de Alcoitão, em Lisboa, para onde foi, juntamente com o pai, por um período que pode chegar aos seis meses".

De forma a ajudar a família do aluno, a Escola Básica e Secundária de Machico está a realizar um conjunto de iniciativas para angariar verbas, entre as quais um espetáculo solidário, no dia 20 de abril, no Fórum Machico. Haverá duas sessões, uma pelas 17 horas e outra pelas 19 horas.

A cantora madeirense Vânia Fernandes, que atuará com o Coro Infantil do Conservatório - Escola das Artes, é a convidada especial do evento, que será recheado de dança, música e teatro com os alunos da Escola Básica e Secundária de Machico.