Sofia Canha questiona câmara da Calheta sobre necessidades habitacionais

JM

A vereadora do Partido Socialista na Câmara Municipal da Calheta irá questionar, amanhã, quinta-feira, na reunião de vereação, a autarquia a propósito das necessidades habitacionais naquele município.

Sofia Canha lembra que o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana fez um levantamento de âmbito nacional sobre as necessidades de realojamento habitacional de famílias por cada município, tendo-se verificado que, na Região Autónoma da Madeira, essas necessidades foram assumidas em apenas quatro municípios, estando eles todos sob gestão socialista. Ou seja, a Calheta não detetou quaisquer necessidades habitacionais e, por isso, a vereadora irá questionar, na reunião de vereação, sobre a posição da câmara em relação a esta situação e pedir dados concretos. Será solicitado que se realize um rastreio social, que incida sobre as famílias carenciadas, sobretudo no que respeita à questão da habitação, violência doméstica (contra idosos, crianças e mulheres) e carências em saúde e educação.

Sofia Canha irá questionar, também, sobre o início das obras nos centros de saúde, sobre a degradação do caminho da Beira do Massapez, no Arco da Calheta, e os procedimentos adotados pela edilidade camarária junto à empresa construtora, e, ainda, dará voz aos pescadores do Paúl do Mar, que reclamam por um guincho no porto de abrigo.