“Um café cheio de solidariedade” entrega 22 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar
A campanha “Um café cheio de solidariedade” conseguiu angariar 22 toneladas de alimentos, entregues, entretanto, na sede do Banco Alimentar, em Alcântara. Esta ação assinala o encerramento de mais uma campanha nacional de angariação de alimentos promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.
Os produtos entregues pela equipa de cafés torrados Nestlé (BUONDI, SICAL, TOFA e CHRISTINA) reúnem o donativo da própria empresa, dos mais de 10.000 cafés e restaurantes aderentes e de milhares de pessoas que, mostrando o seu espírito solidário, não quiseram deixar de participar na iniciativa.
Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, ficou "muito satisfeita" com o resultado. “A campanha ‘Um café cheio de solidariedade’ revelou-se um enorme sucesso, demonstrando mais uma vez que os portugueses têm um espírito solidário inesgotável”, afirma. “Só tenho a agradecer o envolvimento de todos em mais esta iniciativa”, reforçou, numa nota enviada à imprensa.
Victor Manuel Martins, Business Executive Officer da Nestlé Portugal – direção de Cafés – responsável pela iniciativa na Nestlé, também "não podia estar mais satisfeito" por ter estado ao lado do Banco Alimentar nesta primeira edição da iniciativa no canal HORECA. “O resultado alcançado é motivo de grande orgulho para nós. As equipas, os nossos parceiros aderentes, os nossos colaboradores e os portugueses estão todos de parabéns. É sem dúvida uma iniciativa para repetir”, rematou, na mesma nota.
“Um café cheio de solidariedade” é um projeto-piloto da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, que pretende levar as campanhas de angariação de bens junto das pessoas que gostam de ajudar o próximo.
Nesta primeira edição, os Bancos Alimentares contaram com o apoio Nestlé, que ajudou a implementar a ação a nível logístico, através da sua rede de contactos no canal HORECA.
Entre 19 de fevereiro e 9 de março, os estabelecimentos aderentes receberam e guardaram os bens alimentares que os seus clientes e eles próprios decidiram oferecer.
Mais de 270 colaboradores Nestlé juntaram-se e participaram de forma solidária na recolha e triagem dos bens recolhidos, na sede do Banco Alimentar.
RELACIONADOS