CMF premeia formandos de programa de ocupação com milhares de euros
A Câmara Municipal do Funchal (CMF) procedeu hoje à entrega de prémios de incentivo e integração aos 71 formandos que concluíram o Programa de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho (PMFOCT) que tem como objetivo contribuir para a formação humana, cívica e profissional dos jovens à procura do primeiro emprego, bem como dos desempregados do município do Funchal.
Consoante a duração da formação dos participantes, as habilitações e a avaliação positiva dos mesmos, receberam da CMF prémios de incentivo e integração no valor máximo de 2.750 euros.
O presidente da CMF, Paulo Cafôfo, salientou na ocasião que, desde que foi iniciado em 2015, o PMFOCT já foi frequentado por 355 pessoas desempregadas que não recebem qualquer tipo de apoio,
O Executivo disse ainda que a autarquia já investiu 1,5 milhões de euros no PMFOCT que tem um orçamento de um milhão de euros previsto para este ano.
“O dinheiro investido proveio exclusivamente do Orçamento Municipal”, asseverou o presidente que acrescentou ter solicitado apoio ao Governo Regional para que através do Instituto de Emprego possibilitasse a candidatura da autarquia a programas de financiamento de apoios comunitários, no entanto “não houve politicamente essa vontade”, acrescentou Paulo Cafôfo.
O PMFOCT pretende, de acordo com o autarca, promover a “valorização pessoal, profissional e criação de autoestima” dos formandos.
Para além dos prémios referidos saliente-se que, ao longo da formação, foi atribuída aos participantes uma bolsa mensal no valor de 421 euros.
RELACIONADOS